Horas após ter realizado a sua primeira visita-surpresa,a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus da Câmara Municipal de Franca recebeu hoje a relação com os nomes completos das mais de 50 mil pessoas vacinadas na cidade. Uma reunião rápida foi realizada com os vereadores nesta tarde (foto) para definir os próximos passos e outro encontro está marcado para a manhã de amanhã, 06, visando a iniciar a análise do material.
Quase todos os vereadores participantes da comissão estavam presentes na reunião de hoje: o presidente, Donizete da Farmácia (MDB); o relator, Daniel Bassi (PSDB); e os membros Marcelo Tidy (DEM), Gilson Pelizaro (PT) e Lurdinha Granzotte (PSL).
De acordo com Donizete, o trabalho de verificação dos nomes ficará com três vereadores (Donizete, Tidy e Pelizaro) e três analistas legislativos da Câmara. A investigação correrá sob sigilo absoluto para evitar que pessoas imunizadas legitimamente sejam julgadas e criticadas pela sociedade:
“Através dessa avaliação que vamos ver se teve alguém que furou a fila da vacinação. Precisamos ter muito cuidado com esse processo e fazer um trabalho minucioso, sério e responsável. Nós buscamos a justiça: se realmente houve algum erro, que o responsável seja punido. Se encontrarmos “fura-filas”, mandaremos seus nomes para o Ministério Público e para a polícia”.
Bruno Piola/Comunicação Institucional Câmara
FNT no Fato
- Empreendedora Geotérmica Ignis H2 Energy levanta US$ 12,5 milhões no primeiro desfecho da Série A
- Francana empata com o Comercial em Batatais e fica fora do G-8 na série A-3
- Polícia Civil apreende 15 toneladas de cabos telefônicos furtados e desmantela quadrilha que agia no Estado de SP; Franca na mira dos bandidos
- Justiça Eleitoral condena Marçal e o declara inelegível por 8 anos
- Novo coronavírus é descoberto por cientistas na China
- Transporte ferroviário vai beneficiar seis municípios da região, inclusive Franca
- Choque entre carro e caminhão mata mulher de 57 anos em Igarapava
- Operação da DISE prende homem por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Franca
- Inclusão: Secretaria de Educação vai contratar 110 professores de apoio em Franca
- Quarenta e nove escolas municipais receberão climatizadores em Franca