Um francano de 51 anos morreu afogado na represa de Peixoto, no Condominio Acquaminas, na rodovia MG-438, em Sacramento (MG). O corpo de Humberto Aparecido Nascimento, conhecido como “Zum”, foi resgatado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Uberaba (MG), no final da tarde de sexta-feira. Ele foi encontrado a uma profundidade de 7 a 8 metros. Nascimento estava no local fazendo uso de bebida alcoólica com amigos.
De acordo com o Jornal da Manhã, de Uberaba, uma testemunha contou que a vítima e outros amigos se encontravam na represa e, em dado momento, o francano teria saltado no rio para não mais ser visto. Minutos antes, todos comiam carne e estavam bastante embriagados.
Utilizando apneias, uma vez que a água estava cristalina e com boa visibilidade, os mergulhadores fizeram levantamentos de praxe no local. Durante a avaliação, um dos bombeiros avistou um molinete e, ao mergulhar para retirá-lo, visualizou o corpo de Nascimento no fundo da represa.
Pegando a vítima por um braço, o bombeiro a deslocou até ao barranco, onde o francano ficou ancorado até a chegada de peritos criminais.
O cadáver foi examinado por perito criminal da Polícia Civil e, em seguida, encaminhado ao IML em Araxá (MG), para exame de necropsia. O corpo não apresentava lesões aparentes, mas será instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte.
O enterro de Nascimento ocorreu no Cemitério da Saudade, em Franca, por volta de 18 horas deste domingo.