A Francana estreia nesta terça-feira, às 17h45, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, enfrentando a Ponte Preta de Campinas. Na segunda partida, com previsão de início às 20h, se enfrentarão o Confiança da Paraíba e o Juventude do Rio Grande do Sul (Caxias). Os ingressos, distribuídos gratuitamente, podem ser retirados durante todo o dia na loja da Associação Atlética Francana, mantida no Lanchão, a partir das 9h.
A Francana faz parte do grupo 5, de um total de 32, de acordo com o cronograma da Federação Paulista de Futebol, organizadora da competição, com a participação de 128 equipes de diferentes regiões do país. Em cada grupo constam 4 agremiações e dessas serão classificadas nessa primeira fase, as duas melhores colocadas. A partir de então, a disputa será no formato ‘mata-mata’, em que o time derrotado é eliminado do certame.
A Prefeitura de Franca está auxiliando na estrutura de recepção das agremiações, por intermédio da FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) garantindo acomodações, alimentação, translados para treinamentos e jogos, estrutura de segurança e o estádio para realização das partidas.
O ato de lançamento foi realizado às 18h, desta segunda-feira, num dos auditórios do Imperador Palace Hotel, local onde estão alojadas as 4 delegações. Os repórteres Diego Ribeiro e Marcela Barros, do grupo de comunicação Fato no Ato, estiveram presidentes e registraram o evento.
Copinha, uma vitrine de revelações
Além da Francana, nesse grupo 5 se encontram as equipes do Juventude (Caxias do Sul), Ponte Preta (Campinas) e Confiança (Paraíba). Competição reconhecida nacionalmente, como uma vitrine responsável pela revelação de grandes nomes do futebol, a Copa São Paulo terá sua decisão no dia 25, deste mês, aniversário da cidade de São Paulo.
Regras de acesso ao Estádio
Conforme Decreto da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, RESOLUÇÃO SS Nº 151, de 06 de outubro de 2021, para acessar o Estádio José Lancha Filho, será necessário cumprir as seguintes medidas:
1- Esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), ou, caso tenha apenas uma dose, obrigatório teste negativo para Covid-19 do tipo PCR, realizado em até 48 horas antes do ingresso no estabelecimento, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no estabelecimento
2- Para os não elegíveis na faixa etária para vacinação, ou seja, menores de 12 anos, deverá ser exigido teste negativo contra a Covid-19 do tipo PCR, realizado até
48 horas antes do ingresso no estabelecimento, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no estabelecimento;
3 – Apresentar documento pessoal com foto;
4 – Uso obrigatório de máscaras de proteção facial durante toda a permanência no recinto.
Fotos: Marcela Barros