Foi com emoção e sofrimento. Do jeito que o torcedor da Veterana está acostumado. Ao empatar em 0x0 com o SKA Brasil, desta feita diante de quase 10 mil pagantes no estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, o “Lanchão”, a Associação Atlética Francana conquistou o tão obcecado acesso à série A3 do Campeonato Paulista. Com o resultado a Veterana vai decidir o título da Divisão A4 com o Rio Branco, de Americana, que derrotou o XV de Jaú por 3×0, fora de casa.
Vindo de três empates seguidos em 0x0 desde o início do mata-mata das quartas de final, a Feiticeira, comandada pelo experiente treinador Wantuil Rodrigues, jogou com o regulamento debaixo do braço e conseguiu o seu objetivo dentro de casa, onde não perdeu ainda na competição.
Na primeira etapa chegou a acertar uma bola na trave e depois contou com grandes defesas do goleiro Vinicius Simas. No segundo tempo, os donos da casa jogaram com o regulamento, atuaram com o bloco baixo e controlaram a partida até o apito final, segurando o empate.
A Francana terminou como líder geral, com 30 pontos. Nas quartas, passou pelo União Barbarense, com dois empates por 0 a 0.
A renda é de R$ 173.145,00 com 9.183 pagantes no Lanchão.
Fotos: Marcos Limonti