A Francana não cansa de dar vexame diante dos seus torcedores na série A-3 do Campeonato Paulista. Após ser derrotada pela Itapirense por 2 x1 na 7ª rodada, em pleno estádio Doutor José Lancha Filho, o “Lanchão”, no dia 9 de fevereiro, agora foi a vez do XV de Jaú surpreender a Veterana no mesmo palco. Na noite desta quarta-feira, 19, a Feiticeira perdeu de 1 x 0, na 9ª rodada, e caiu para o 10º lugar, com 11 pontos.
A partida foi marcada pela emoção, sendo o primeiro jogo da equipe após a trágica perda do atacante Gabriel Popó, de 26 anos, que faleceu no último domingo vítima de um infarto nos alojamentos do clube, instantes antes do confronto contra o União Suzano, pela 8ª rodada. Como forma de homenagem, o XV levou a camisa do jogador para todos os compromissos da competição.

Com o resultado, o XV de Jaú ganha fôlego na luta contra o rebaixamento, chegando aos nove pontos. Já a Francana, segue instável na competição.
O JOGO
O primeiro tempo foi de intensa pressão do XV de Jaú, que transformou a partida em um verdadeiro ataque contra defesa.
Mesmo jogando fora de casa, a equipe visitante começou melhor e mais agressiva. Aos 11 minutos, Sacramento acertou a trave da Francana, mas o lance foi anulado por impedimento.
A pressão continuou, e, aos 13, Ricardo finalizou com perigo, obrigando o goleiro Wesley a fazer uma grande defesa.

O XV de Jaú desperdiçava uma chance atrás da outra, dominando completamente o jogo e deixando a torcida da Francana impaciente.
Apesar das oportunidades criadas, a equipe jauense não conseguia transformar o volume de jogo em gols e quase foi castigada aos 32 minutos, mas o goleiro Éder salvou o time com uma defesa providencial.
No entanto, a insistência do XV foi recompensada no final do primeiro tempo. Guilherme fez uma grande jogada individual, superou a marcação e bateu com precisão na saída do goleiro, garantindo a vantagem para a equipe visitante antes do intervalo.
ETAPA FINAL
A Francana voltou melhor no segundo tempo, mas sem objetividade e efetividade no ataque. O XV de Jaú, por outro lado, soube explorar os contra-ataques e criou boas chances para ampliar o placar.
Mesmo pressionando em busca do empate, a Francana esbarrou na falta de técnica e em uma atuação abaixo do esperado. Com isso, o XV administrou a vantagem e segurou o resultado até o apito final.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela 10ª rodada da Série A3, a Francana enfrenta o Comercial no sábado (22), às 15h, em Batatais. Já o XV de Jaú volta a campo no domingo (23), às 10h, para encarar o Rio Preto, em Jaú.
OUTROS JOGOS
A 9ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 não foi favorável para os líderes. Os seis primeiros colocados tropeçaram: Marília, Sertãozinho, Rio Branco, Monte Azul, Catanduva e Itapirense não conseguiram vencer. Quem aproveitou foi o Desportivo Brasil, que subiu para o sétimo lugar na tabela.
O Marília viajou até Suzano, mas acabou derrotado pelo União por 2 a 1. Samuel Balbino abriu o placar para os visitantes, mas Alan Lopes e Matheus Jesus comandaram a virada no segundo tempo. Apesar do revés, o time segue na liderança, com 19 pontos. O União, por sua vez, ocupa a nona colocação, com 11.
Vice-líder com 17 pontos, o Sertãozinho recebeu o lanterna Comercial, que tem apenas cinco pontos, e ficou no empate por 1 a 1, no Frederico Dalmaso. Cristopher marcou para a equipe de Ribeirão Preto, enquanto Erick Bahia garantiu a igualdade para os donos da casa.
O Rio Branco também não teve sucesso e foi derrotado pelo Bandeirante, em Birigui, por 1 a 0, com gol de Adiel. Mesmo assim, permaneceu em terceiro lugar, com 16 pontos. Já o Bandeirante subiu para a 11ª posição, com dez.
Monte Azul e Catanduvense, quarto e quinto colocados, respectivamente, empataram em 1 a 1 no Silvio Salles. Gui Sales abriu o placar, mas Adriano Luiz deixou tudo igual nos acréscimos.
A Itapirense, sexta colocada com 12 pontos, também saiu de campo derrotada. O time perdeu para o Desportivo Brasil por 3 a 1 e viu o adversário subir para a sétima posição, também com 12 pontos. Os gols da equipe de Porto Feliz foram marcados por Lucas Gadelha, Murilo e Luiz Felipe. Chrismar e Lauder descontaram.
O Rio Preto, oitavo colocado com 11 pontos, foi outro que tropeçou ao perder para o Lemense por 1 a 0, no Bruno Lazzarino. Robinho fez o gol da vitória do time de Leme, que agora ocupa a 13ª posição, com dez pontos.
Na parte de baixo da tabela, além de Francana 0 x 1 XJ Jaú, o vice-lanterna EC São Bernardo empatou em 1 a 1 com o União São João, que está em 12º.
Fotos: Erick Antunes