Com mais quatro morrtes e 300 casos confirmados na quarta-feira (12), Franca já tem a maior parcial diária de infectados por Covid-19 desde janeiro. Ao todo, a cidade tem um total de 536 óbitos e 26.602 pessoas infectadas desde o início da pandemia.
Só na terça-feira (11), foram 7 mortes pela doença, com a maior quantidade de óbitos diários pelo novo coronavírus em dois meses.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, as vítimas mais recentes da doença são quatro homens com idades entre 61 e 69 anos, que tinham comorbidades.
Outra questão preocupante é que todas as unidades de terapia intensiva (UTI) da rede pública permaneceram lotadas pelo terceiro dia consecutivo, subindo as médias móveis de 2,6 para 3 mortes por dia e de 114 para 150 casos em uma semana.
O boletim da Vigilância Epidemiológica informa ainda que, do total de pessoas que contraíram o novo coronavírus, 24.350 se recuperaram, o que representa 91,5% do total de infectados. Os testes negativos somam 40.855, e os suspeitos, 3.721.
Com informações da EPTV Ribeirão
FNT no Fato
- CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável
- INPI concede patente no setor de saneamento
- CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil
- A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.
- Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024
- Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas
- Cabo da Força Tática de Franca passa mal durante treinamento e morre aos 35 anos
- Cemitérios de SP preservam histórias de personalidades negras
- Ituverava terá DDM Online para atender vítimas de violência
- A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, potencializando traders de Solana durante o crescimento do mercado