A Secretaria Municipal de Saúde de Franca investiga a morte de uma mulher de 37 anos por suspeita de dengue hemorrágica. A vítima, Lucília Silva de Paulo, morreu no sábado (2) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Anita.
Ela morava no Jardim Guanabara e trabalhava como auxiliar de apoio em educação no Centro de Convivência Integrado “Amélia Rodrigues”.
Segundo a assessoria de comunicação de Franca, os exames coletados foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz de Ribeirão Preto (SP) e os resultados têm previsão de ficarem prontos entre quatro e cinco dias a partir desta segunda-feira (4).
Em 21 de março, foi confirmada a morte de uma mulher também de 37 anos por dengue hemorrágica. A paciente havia sido transferida para a Santa Casa da cidade após apresentar sintomas da forma grave da doença.
No hospital, foi aplicado o protocolo do Ministério da Saúde para dengue hemorrágica, mas o quadro da paciente piorou e ela não resistiu.
Morte suspeita
Segundo familiares, a vítima começou a apresentar sintomas na última terça-feira (28).
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, ela passou por atendimento no Pronto-Socorro “Doutor Álvaro Azzuz” na quarta-feira (30) e quinta-feira (31), foi submetida a exames de raio-X e hemogramas, mas não retornou na sexta-feira (1º) para pegar os resultados.
Na madrugada do sábado (2), às 4h27, ela deu entrada na UPA do Jardim Anita, onde ficou sob observação até conseguir uma vaga na Santa Casa, mas não resistiu e teve a morte confirmada às 20h.
G1 Ribeirão Preto