O Franca venceu o Obras Sanitarias-ARG na noite desta sexta-feira (15) e encerrou invicto a primeira janela da Basketball Champions League das Américas (BCLA), pela temporada 2023/2024. Diante dos torcedores brasileiros presentes no Pedrocão, a equipe do técnico Helinho Garcia, atual campeã da competição, fez um ótimo terceiro quarto e segurou a pressão argentina no último período, garantindo o placar de 94 a 87.
O Obras teve os dois maiores pontuadores do jogo, com Juan Venegas convertendo 24 pontos e Pedro Barral, com 23, e ainda contou com Miguel Ruiz, com 13 rebotes.
Pela equipe brasileira, Lucas Dias anotou um duplo-duplo, com 15 pontos e 13 rebotes. Wesley Ferreira e Guillent também se destacaram com 14 pontos cada. O venezuelano ainda se destacou com seis assistências.
Com o resultado, o time do interior de São Paulo lidera o Grupo D com 100% de aproveitamento e é seguido pelo Obras Sanitarias, que havia vencido o Universidade de Concepción-CHI na noite de quinta-feira (14).
A próxima janela dessa chave da BCLA começa em 21 de janeiro, na Casa Del Deporte, em Concepción, Chile, onde as três equipes voltarão a se enfrentar. Antes do fim do ano, o Franca ainda tem compromisso pelo NBB 23/24. Na próxima quinta-feira (21), o time encara o Mogi das Cruzes no ginásio Professor Hugo Ramos, às 20h.
Foto: Marcos Limonti / SFB