O sargento Mendonça, o cabo Ferreira e o soldado Faria da Força Tática da PM de Franca, recuperaram uma moto furtada e ainda mandaram três pessoas para a cadeia.
A primeira ocorrência atendida pela equipe do Tático 016 aconteceu na rua Pedro Peres na Vila Santa Terezinha. Os policiais abordaram um homem e constataram que ele estava sendo procurado pela Justiça pelo crime de associação ao tráfico de drogas. O traficante foi levado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) e recolhido no sistema prisional.
Após sair da CPJ, a equipe recebeu informações através do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) que uma moto Biz havia sido furtada em frente a igreja Católica no Centro e que dois homens estavam trafegando com o veículo pela Vila Santa Cruz. Os militares se deslocaram rapidamente para o bairro e encontraram a Biz estacionada na rua Professor Âgnelo Morato. A vítima foi comunicada e antes de registrar o boletim de ocorrência teve a moto recuperada.
A terceira ocorrência foi registrada na avenida Brasil. Durante patrulhamento os policiais abordaram um suspeito e constataram que ele estava sendo procurado pela Justiça pelo crime de furto. O ladrão também foi recolhido na penitenciária.
Tráfico de drogas
Já no City Petrópolis, na rua Waldemar de Morais, uma mulher foi presa por tráfico de drogas. No momento da abordagem ela foi flagrada com três porções de cocaína prontas para a venda. Durante a busca no apartamento dela foram localizados em cima do guarda-roupas uma pochete com duas porções de maconha, uma munição calibre 380 e R$ 195.
Os policiais avistaram sobre uma cama um prato com resquícios de cocaína e uma lâmina usada para o fracionamento da droga. Foi solicitado o apoio de uma policial para uma busca minuciosa onde foram localizados no sutiã da detida 11 porções de cocaína e outras 5 de crack. Ela foi levada para a CPJ, autuada em flagrante por posse irregular de munição, tráfico de drogas e recolhida na cadeia.
No final do ano de 2022 ela já havia sido presa com 350 porções de maconha.
Foto: divulgação Policia Militar de Franca