O Fluminense não tomou conhecimento da Francana e passou por cima da equipe paulista na segunda fase da Copinha. Na tarde desta quarta-feira, em Matão (SP), o Tricolor venceu por 3 a 1, com show de John Kennedy, autor de dois gols e uma assistência. Destaque também para Matheus Martins, que fez um e deu o passe para outro. Vitor Mendonça descontou para o time de Franca, que contou em vão com apoio da torcida. E o placar só não foi mais elástico porque o time cansou de perder chances claras, com direito a bola na trave e furada na pequena área.
Próximo adversário
Classificado para a 3ª fase da Copinha, o Fluminense agora vai enfrentar quem passar pelo confronto entre Ponte Preta e Jacuipense-BA, que se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 20h (de Brasília), em Franca (SP). A Federação Paulista de Futebol ainda vai marcar os jogos da próxima fase, mas a expectativa é que a partida do Tricolor seja na sexta-feira.Estreia dos “medalhões”
Os dois jogadores de maior expectativa do Fluminense nessa Copinha, e que inclusive já estão integrados aos profissionais, ainda não tinham brilhado em 2022. Mas John Kennedy e Matheus Martins “tiraram” o atraso contra a Francana. O primeiro, que só havia feito um gol no torneio até aqui, e de pênalti, foi o cara do jogo com duas bolas na rede e uma assistência. Já o segundo, que passou “em branco” a fase de grupos, marcou um e deu passe para outro. Hoje valeu como estreia para os “medalhões”.
Foto: Lukas Porto/ Francana/divulgação