A empresária Flávia Lancha foi uma das 150 selecionadas para participar da Jornada 2022, organizada pelo RenovaBR.
Ao todo, no Brasil, foram mais de 12 mil inscritos. Os selecionados agora farão um curso de seis meses para debater os desafios do Brasil e suas soluções. As aulas começam agora em setembro.
O processo seletivo é composto por sete etapas, divididas em três fases: apresentação, desenvolvimento e interação. São avaliados diversos critérios, entre eles, a trajetória de vida, a capacidade de mobilização e a preparação política.
“Estou muito feliz de ser selecionada. Já havia participado do Renova em 2019 e foi uma das experiências mais enriquecedoras que tive em termos de conhecimento. Agora estou ansiosa com tudo que está por vir”, disse Flávia.
O RenovaBR é uma escola de democracia e política. A iniciativa seleciona e prepara cidadãos do país inteiro para renovar quadros e, sobretudo, práticas da política brasileira.
O RenovaBR foi fundado em 2017 e formou 133 alunos em sua primeira turma. Desse total, 17 foram eleitas para o Congresso Nacional e Assembleias Legislativas em 2018. Em 2019 e 2020, o RenovaBR ampliou seu impacto e formou 1.820 pessoas comuns de todos os estados do Brasil e, nas eleições de 2020, 174 alunos foram eleitos para prefeituras, vice-prefeituras e câmaras municipais por 25 dos 33 partidos brasileiros.