Foi com drama, mas o Flamengo está classificado às oitavas de final da Copa Libertadores. A exemplo de São Paulo e Palmeiras, levou um time alternativo para o Maracanã, com diversos titulares no banco, como Bruno Henrique, Filipe Luís e Diego.
A LDU não parecia um perigo pela frente, mas a situação se complicou com a expulsão de Arão no início da partida. Mesmo com um a menos, Pedro ainda abriu o placar para o Rubro-Negro, mas os equatorianos conseguiram a virada. O empate que selou a vaga para o mata-mata veio pela cabeça de um dos jogadores mais questionados deste elenco: o zagueiro Gustavo Henrique, nos minutos finais.
Ainda que se pese o time alternativo, o alerta para o sistema defensivo, frágil desde o início da temporada, segue ligado e pode ser um problema ainda maior no segundo semestre, com a fase decisiva do torneio sul-americano.Por outro lado, as individualidades do valioso elenco continuam capazes de tirar o time das situações mais adversas.
Na última rodada, o Flamengo recebe o Vélez no duelo pela liderança do grupo. Já sem o Campeonato Carioca pela frente, os titulares devem voltar a campo para defender a invencibilidade e reforçar a impressão de que este time está pronto para lutar pela América mais uma vez.
Cerro Porteño 0 x 1 Atlético-MG
Keno marcou no final do jogo o gol que garantiu a vitória do Galo. O Alvinegro, agora com 13 pontos, tem a melhor campanha do torneio a uma rodada para o fim da fase de grupos.
River entra pra história
Com 20 desfalques por Covid, sem reservas e o meia Enzo Pérez [foto] no gol, o River Plate conquistou uma das maiores vitórias da história da Libertadores: 2 a 1 sobre o Santa Fé, resultado que levou o time à liderança do grupo.
Lance Press