Cidades referência na produção de moda, artes e cultura brasileira, Jaú e Franca, serão cenário de um roteiro exclusivo de eventos virtuais, tecnológicos e criativos nos dias 23 e 25 de abril. Não é novidade que toda a indústria sentiu os impactos da pandemia em grande escala: impacto econômico, sociocultural, educacional e digital.
O Festival High Tech Moda e Cultura foi idealizado a fim de transformar a visão de moda e cultura por parte dos empresários, estudantes e amantes do assunto. Através de diferentes ações tecnológicas, o evento promoverá atividades de capacitação e alinhamento com a nova realidade que surgiu com a pandemia – e que se confirmará necessária, também, no cenário posterior a ela.
O evento reúne diversos profissionais nacionais e internacionais de economia criativa e mostra como o avanço da tecnologia contribui de maneira extremamente positiva para as carreiras de pequenos ou grandes negócios.
“O Festival surge como uma alternativa propositiva para a indústria e o mercado, em um momento tão delicado, onde temos que ser mais criativos e dinâmicos. Estamos propondo uma programação que possam indicar novas possibilidades – através de um novo ponto de vista – com palavras que teremos que adotar no nosso cotidiano, como: economia criativa, tecnologia, memórias de ofícios, sustentabilidade e pertencimento.”, conta Lucius Vilar, diretor e curador do Festival High Tech Moda e Cultura.
Esse projeto reafirma que existem alternativas para o exercício das diversas profissões, desde o artesão ao músico local. O festival dá visibilidade exponencial e sem fronteiras, fomentando o mercado e ativando o consumo de produtos desenvolvidos em Franca e Jaú.
O festival é realizado pelo Atelier Lucius Vilar e Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, via Proac Lab – Lei Aldir Blanc. Contamos com a parceria do Instituto By Brasil – IBB e com o apoio do SINBI – Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui, SINDIFRANCA – Sindicato da Indústria de Calçados de Franca e SINDICALÇADOS JAÚ – Sindicato da Indústria de Calçados de Jaú.
Com o uso de alta tecnologia, o Festival realiza imersão gratuita no universo da moda, cultura e turismo.
O festival apresentará aos visitantes saraus virtuais com artistas locais, conteúdo digital, webinar, talks, oficinas, produção de moda ao vivo e passeios remotos por seus pontos turísticos. Rodas de discussão e um olhar especial para as principais fábricas do setor também marcam a programação.
O objetivo é levar educação digital a todos e chamar a atenção do público para a importância de ofícios tradicionais como de sapateiros, costureiras, cozinheiras e músicos, e também ampliar o conhecimento acerca das muitas riquezas regionais das cidades de Jaú e Franca.
Através da pré-inscrição online e gratuita, os visitantes terão acesso às particularidades do processo de desenvolvimento de produtos de moda e serão expostos aos vários aspectos da economia criativa por meio de alta tecnologia, como realidade aumentada, shop streaming e live streaming.
Através do website, Facebook, YouTube, Instagram e plataformas de webinar, o festival será aberto para todos os estudantes, pesquisadores, professores, designers e interessados de qualquer local do país/ mundo.
Por dia, serão promovidas 6 apresentações online e todo o material continuará disponível no canal do evento, no Youtube, após o evento.
Além disso, o Festival é inclusivo. Por isso, todas as lives terão tradução simultânea em libras e todas as imagens das redes sociais possuem recurso de texto alternativo para deficientes visuais.
www.festivalhightech.com
@hightechmodaecultura www.youtube.com/channel/UCgowxvX6QtH2z1_ekMbGgXA
/www.facebook.com/hightechmodaecultura
PROGRAMAÇÃO*
23/04 – FRANCA
25/04 – JAÚ
14:00h Tour Cultural Digital;
Clap Clap Celebrations SIA Arquitetura
15:00h Tour Industrial Digital;
Clap Clap Celebrations _Studio Acci 16:00h Webinar: Identidade Local; Walter Rodrigues
17:00h Talk com personalidades empresariais da economia criativa;
Mediador: Lucius Vilar 18:00h Oficina Online + Produção de Moda Digital; Tatiana Souza
_ Vanilson Coimbra
19:30h Live Commerce com as principais marcas de calçados;
_ Clap Clap Celebrations
*Cada cidade contará com um conteúdo e programação exclusiva, todas as atrações dos saraus, dos convidados e das marcas fazem parte da comunidade local.
FNT no Fato
- Bitget lança peles exclusivas da LALIGA: troque com estilo com Barça, Real Madrid e mais
- Actus Nutrition adquire planta de proteínas da Foremost Farms USA
- Generix anuncia seu novo Sistema de Gestão de Recursos (RMS) com inteligência artificial para otimizar de maneira inteligente todos os recursos de armazéns
- Winka Dubbeldam designada Diretora e CEO da SCI-Arc
- Andrômeda by MPD apresenta novo residencial em Alphaville
- Al Zorah anuncia parceria com Four Seasons para inaugurar um resort de luxo à beira-mar em Al Zorah, Ajman, em 2026
- A Prilenia entra em um acordo de colaboração e licença com a Ferrer para a comercialização e o codesenvolvimento da pridopidina na Europa e em outros mercados selecionados
- Áreas comuns e localização são diferenciais na escolha do imóvel, aponta estudo
- Especialista alerta: médicos perdem com marketing ruim
- Especializada em soluções de bem-estar financeiro, Unit associa-se à ABCD