Uma das principais marcas de calçados masculinos do Brasil, o Grupo Ferracini, com sede em Franca, tradicional polo calçadista do País, deve investir R$ 12 milhões no município de Amargosa.
A unidade do grupo deve gerar, inicialmente, 300 empregos diretos na cidade baiana. A empresa já assinou o protocolo de intenções manifestando o interesse em implantar a sua primeira fábrica do Nordeste. Os incentivos fiscais oferecidos pelo governo baiano, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, bem como a concessão de uso remunerado dos galpões existentes em Amargosa foram fundamentais para a decisão da empresa em escolher o município baiano para expandir seus negócios no Nordeste.
Em Amargosa, há uma estrutura física adequada, formada por um complexo industrial com três galpões, refeitório, guarita e localização adequada. O governador Rui Costa afirmou que o Estado tem criado todas as condições para atrair novos investimentos para a Bahia. “O governo tem tido uma grande participação nas decisões de grupos econômicos e empresas interessadas em investir no Nordeste. Oferecemos uma boa infraestrutura, um ambiente de negócios favorável e criamos as condições necessárias para trazer novos empreendimentos e, assim, fortalecer a economia baiana e a geração de novos empregos”.
O diretor industrial da empresa, Carlos Antônio Oliveira, afirmou que outros Estados haviam sido cogitados no Nordeste para a abertura de uma filial e que a Bahia teria sido escolhida por estar mais próxima a Franca.
Grupo Ferracini
Tradicional indústria no mercado calçadista brasileiro, a Ferracini foi fundada em 1984, na cidade de Franca, um dos maiores pólos calçadistas do mundo. A empresa produz diariamente cerca de 9.200 itens, entre calçados e acessórios da mais alta qualidade, tornando-se a principal marca de calçados masculinos no Brasil. A empresa exporta para mais de 40 países e utiliza apenas o couro como matéria-prima dos calçados que produz, gerando um alto valor agregado.
O grupo conta atualmente com dois mil empregados distribuídos em três fábricas, estando presente em mais da metade do território brasileiro com sua marca através de oito mil pontos de venda.
Fonte – BVMI – Licio Melo