De acordo com denúncia realizada aos meios de comunicação Sociedade Organizada e Fato no Ato, a FEAC não entregou os uniformes aos times do varzeano, cujo campeonato inicia este final de semana.
A FEAC chegou a pedir que os times pegassem os uniformes emprestados com times mais estruturados da cidade para disputar o campeonato. O presidente e técnico do time Meninos da Vila, Denis do Carmo, disse ao jornalista Alexandre Silva em primeira mão, que os uniformes ainda não ficaram prontos, porém alguns times tiveram preferência e receberam os uniformes mesmo tendo encaminhado os documentos com atraso.
“É uma vergonha, porque eles jogam o regulamento falando que vão dar os uniformes para os times e até agora eu não vi nada disso. O presidente da FEAC disse pra gente pegar os uniformes dos times emprestado, mas é inviável porque nós temos cerca de 50 jogadores, contando as categorias sub-20 e profissional. É uma coisa bem desorganizada” – disse Denis.
Denis e outros denunciantes confirmaram que isso nunca aconteceu na história do Campeonato Varzeano de Franca:
“Antigamente, tinha até apresentação dos uniformes, das representantes dos times, agradecimento da FEAC aos times, agora não tem mais nada disso”, declarou Denis.
Eles também relataram que a FEAC obrigou que os times colocassem a logo da FEAC nos uniformes mesmo que os uniformes fossem patrocinados por empresas privadas. Os times também reclamaram que a prefeitura abandonou os campos e não tem mantido a limpeza necessária, apesar de ser um ramo que gera empregos, incentiva economia, além de já ter lançado grandes nomes no futebol.
Contatado por telefone, o presidente da FEAC Matheus Caetano, disse que não poderia dar entrevista se ela não fosse agendada pela Divisão de Comunicação da Prefeitura.
Outro denunciante disse em um grupo de WhatsApp que os representantes dos clubes já pediram esclarecimentos à FEAC e a mesma “permanece inerte, sem sequer responder”. Diego Freitas disse ainda que os times já fazem muito para manter a organização e lembrou que todo esse dinheiro é recurso público, de verbas destinadas à cultura e lazer.