A Fazenda Bom Jesus, sede do Café Labareda, é a mais sustentável do Brasil na produção de cafés. A premiação aconteceu na última sexta-feira, dia 21, em São Paulo, durante o 7º Prêmio Fazenda Sustentável, promovido pela Globo Rural, Rabobank e ECO+.
Mais de 50 propriedades rurais espalhadas pelo Brasil se inscreveram para concorrer ao prêmio. 44 foram selecionadas e tiveram suas atividades ambientais, sociais e econômicas analisadas. Foram classificadas cinco em cada uma das três categorias (fazenda de grande porte, de médio porte e pequena propriedade). A Fazenda Bom Jesus concorreu na categoria grande porte.
A Bom Jesus ficou em 1º lugar na produção de cafés e em 3º lugar no geral. Na classificação geral, o primeiro lugar ficou com a Fazenda Amyaway Nutrilite, que produz acerola em Ubajara, no Ceará, e o segundo lugar com a Fazenda Verde, que produz soja em Rondonópolis, no Mato Grosso. Parabéns à Diretora da Labareda, Flavia Lancha, que muito se dedica à esta nobre missão de empresária do ramo da cafeicultura.