A Delegacia Seccional de Polícia de Franca deverá receber mais de 20 escrivães e investigadores para reforçar o seu quadro de policiais em Franca e região, em meados de setembro. A noticia foi dada ao repórter Alexandre Silva, da rádio e portal FNT, pelo delegado seccional de polícia, Wanir José da Silveira Junior, nesta segunda-feira, 26.
Em entrevista exclusiva, Silveira Junior, que comanda policiais civis em 17 municípios na região, disse que a área administrativa policial é grande, dá bastante trabalho e responsabilidade, mas é composta por policiais vocacionados, ” que trabalham e terminam aquilo que tem de fazer, ou seja, a proteção da sociedade”.
Segundo o delegado seccional, o déficit policial nas mais de 30 unidades sob o seu comando hoje é de cerca de 30 a 40%, e, com a chegada dos novos policiais, a expectativa é que estes números sejam amenizados.
Ao todo, mais de 4 mil policiais civis estão terminando o treinamento na Academia de Policia, em São Paulo, e, ao final, serão designados para assumirem funções nas delegacias em todo o Estado.
OUÇA A ENTREVISTA DE WANIR JOSÉ DA SILVEIRA JÚNIOR: