O delegado Jorge Cury Neto, chefe do Deinter-3, de Ribeirão Preto, esteve em Franca neste sábado, 14, para acompanhar a visita do governador Tarcísio Freitas, que inaugurou o voo Campinas—Franca, da Azul, liberou trecho pavimentado da Rodovia Rionegro e Solimões, além de visitar as obras do Hospital Estadual, que está sendo construído no Jardim Noêmia.
Ainda no aeroporto “Tenente Lundt Presoto”, Jorge Cury Neto concedeu entrevista ao repórter Alexandre Silva, destacando a atuação da Polícia Civil em Ribeirão Preto e região.
“Franca é um polo de desenvolvimento de trabalho muito importante do Estado de São Paulo e do Brasil”, disse ele. Para Cury Neto, a redução da criminalidade na região e no Estado não é sorte, não é por acaso.
“A gente vem trabalhando sério com operações planejadas, dentro dos nossos inquéritos policiais, pedindo prisões cautelares, casos graves, e isto tudo está refletindo nas prisões de autores importantes (…) os delegados trabalham nos inquéritos, pedem prisões ao Judiciário, e o Judiciário concede e nós vamos cumprir”.
Cury Neto elogiou o trabalho da Polícia Civil de Franca e região comandada pelo delegado seccional Wanir José da Silveira Junior e destacou o reforço nos quadros policiais com a chegada de novos 35 policiais, entre escrivães, investigadores e delegados que já assumiram postos em Batatais, Igarapava, Miguelópolis, “tudo para melhorar a estrutura e isto reflete aqui em Franca, porque pudemos trazer delegados para Franca, melhorar o plantão de Franca e, principalmente, o atendimento à população”.
OUÇA A ENTREVISTA EXCLUSIVA DE JORGE CURY NETO AO REPÓRTER ALEXANDRE SILVA: