Um carro funerário foi furtado na manhã desta quarta-feira (2) no bairro Centenário, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o veículo estava estacionado em frente a uma funerária por volta das 6h, quando funcionários haviam acabado de colocar um corpo dentro para levá-lo ao cemitério.
Aproveitando um momento de distração, o suspeito – um ex-funcionário da funerária – furtou o veículo e fugiu. Assim que perceberam o crime, os funcionários acionaram a Polícia Militar, que utilizou imagens de câmeras de segurança para rastrear o trajeto do carro.
O veículo foi localizado estacionado em frente a uma residência. Dentro da casa, os policiais encontraram o suspeito dormindo. Ele foi preso e encaminhado à delegacia, enquanto o carro e o corpo foram devolvidos à funerária para a continuidade do sepultamento.
A Polícia Civil de Minas Gerais enviou a perícia ao local para os procedimentos de praxe e informou que a motivação do crime só será divulgada após a conclusão do inquérito. Segundo a Polícia Militar, o suspeito já possuía pelo menos 10 passagens por furto de veículos.