Estudante Mirella Pereira Souza, de 16 anos, que espera ingressar no curso do direito, foi ao primeiro dia de provas do Enem na companhia da sua cadela Jully.
Prestando o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela primeira, a estudante Mirella Pereira Souza, de 16 anos, chegou a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), neste domingo (13), em São Luís, tendo como companhia a sua cadela Jully.
Segundo a estudante que espera ingressar no curso do direito, a presença do animal ajuda a manter a serenidade em meio as provas que vão acontecer neste domingo. Em tom bem humorado ela disse que chegou até a convidar a sua companheira de estimação a fazer as provas com ela. “Eu já até perguntei se ela quer fazer a prova comigo”.
Para não se atrasar, a estudante, que também contou com a companhia dos avós, revelou que saiu de sua casa às 8h para que não pudesse perder o horário da abertura dos portões. “Eu estava muito receosa de me atrasar. Então, a gente saiu de casa às oito horas com medo de trânsito. Já chegamos aqui e vamos esperar até abrir o portão para não ter risco de se atrasar”.
Sobre a redação, Mirella Pereira arrisca o tema um ligado ao meio ambiente. “Eu estou estudando agora e estou seguindo muito meu sentido que é alguma coisa de meio ambiente porque está tendo muito desmatamento e está os índices de desmatamento estão muito altos e eu estou estudando muito pra esse tema e eu estou com muita expectativa que o tema será sobre isso”, disse.
A entrada de pets não é permitida nos locais de prova. Por isso, enquanto Mirella entra para fazer as provas a cadela ficará na companhia dos avós da estudante.
Fonte: g1