A campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 27 de março, de forma antecipada, no estado de São Paulo. A informação foi confirmada pelo governo durante entrevista à imprensa nesta quarta-feira (23). A campanha nacional de vacinação contra influenza começa no dia 4 de abril.
No domingo (27), será realizado um mutirão em 5 mil Unidades Básicas de Saúde (USBs), em todos os 645 municípios do estado. Os serviços vão funcionar das 7h às 19h, para a imunização de crianças de 5 a 11 anos, além da aplicação da terceira e quarta doses contra a Covid-19.
A imunização contra a gripe acontecerá por faixa etária, começando pelos idosos a partir de 80 anos no dia 27. No dia 4 de abril, a vacinação será estendida para idosos com 60 anos ou mais. A partir do dia 2 de maio, serão incluídas crianças acima de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas.
No dia 9 de maio, indígenas, quilombolas, professores, pessoas com deficiência e comorbidade poderão se vacinar.
A partir do dia 16 de maio, a campanha se estende a forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, população privada de liberdade e adolescentes sob medida socioeducativa.