Uma empresária de 34 anos acabou presa em flagrante após atirar em um homem de 40, que invadiu a sua casa, na noite de sábado, 26, no Jardim Boa Esperança, em Franca.
Ângela Carla Gomes Pereira contou à polícia que chegou do supermercado em sua caminhonete, na Rua Mato Grosso, e, como o portão eletrônico estava com defeito, ela desceu e abriu o basculante. No instante em que levava as compras para dentro de casa o portão fechou automaticamente.
Pouco depois, a empresária ouviu alguém abrir o portão e viu um homem gritando que iria matar a própria família e a sua mulher. Como tem registro de CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) a empresária correu até ao quarto, pegou uma arma de fogo no cofre e, ao se deparar com o invasor dentro do cômodo, levantando a blusa e exibindo uma arma (faca ou revólver), a mulher efetuou vários disparos em sua direção, afugentando o intruso.
A empresária ainda saiu correndo atrás do homem até ele dobrar o quarteirão. O homem teria levado dois tiros, mas não corre risco de morte. A mulher disse ainda que o homem é jovem e aparentava estar sob uso de drogas.
Após o ocorrido a empresária foi até a CPJ (Central de Polícia Judiciária) e registrou a ocorrência. Policiais militares estiveram no endereço dela para preservar o local para a perícia.
Reviravolta
A versão da empresária, que havia até dado entrevista sobre o caso, caiu por terra quando o homem foi localizado na Santa Casa de Franca e interrogado pela polícia, já neste domingo, 27. F.A.J. disse ter adentrado ao imóvel da empresária por engano.
Contou que estava procurando sua namorada porque estava desconfiado que ela o traia. O homem até colocou um chip de rastreamento em seu celular e o rastreador o levou até a residência da empresária.
Ainda segundo o depoimento do homem, ele confundiu uma criança com seu filho e que o suposto amante de sua namorada tem uma caminhonete Hilux branca parecida com a da mulher que atirou,. Ele disse que não tinha a intenção de furtar a residência.
Para comprovar as evidências contra a mulher, câmeras de segurança flagraram ela descendo da caminhonete com a arma em punho, onde durante a perícia foram encontradas duas cápsulas.
Diante dos fatos, o delegado plantonista decidiu pela prisão em flagrante da empresária pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e lesão corporal.
Já o homem responderá por violação de domicílio.
A empresária passou por audiência de custódia na manhã deste domingo e não foi liberada. Ela acabou levada para a cadeia pública de Franca no Jardim Guanabara.
Em seu perfil no Instagram, no dia 23 de abril deste ano, a empresária gravou um vídeo, onde ela aparece empunhando uma arma e dublando um video.