Uma empresária de Franca morreu após sofrer um mal súbito dentro do mar na praia da Enseada em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, nesta terça-feira (23), Ilza Aparecida da Silva Malta, 47 anos, estava acompanhada do marido.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), os guardas-vidas que estavam percorrendo a praia, como forma de prevenção, encontraram pessoas solicitando ajuda para a mulher, que teve súbito dentro do mar.
Na areia, os guarda-vidas perceberam que a vítima estava em parada cardiorrespiratória (PCR) e realizaram os procedimentos de reanimação.
Ao GBMar, o marido da vítima, de 56 anos, disse que viu a esposa indo até o mar e depois viu um casal retirando uma pessoa desacordada da água. Ele aproximou-se e viu que era a esposa dele.
O casal contou ao homem que estava com a água do mar na altura da cintura no momento em que a mulher esbarrou neles, já sem sinais vitais. A dupla retirou a vítima da água e disse não ter visto ninguém se afogando no local.
A mulher foi levada até o Hospital Santo Amaro (HSA) por uma Unidade de Resgate e Suporte Avançado (Ursa), onde permaneceu hospitalizada, mas não resistiu.
Natural de Capetinga (MG), Ilza trabalhou durante muitos anos como gerente da Master Music, loja de venda de cds, dvds e outros artigos musicais, no Calçadão da Rua Marechal Deodoro, no Centro.
Ainda na loja, em 2016, ela comandou a entrega de dvds do cantor Luan Santana para a menina Thayane, uma adolescente com necessidades especiais, fã incondicional do sertanejo, atendendo a um pedido do radialista Luis Dedão, que se sensibilizou com a história da garota.
Há algum tempo, Ilza comandava uma loja de roupas de grife feminina, na Rua campos salles, também no Centro de Franca.
Nas redes sociais, a comoção tomou conta dos amigos e familiares de Ilza, logo que souberam de sua morte.
Rosimery Nogueira
“Que notícia triste. Inacreditável. Descanse em paz amiga Ilza Malta ,que Deus é Nossa Senhora a receba de braços abertos. Que Deus conforte o coração de todos seus familiares e amigos”.
Luis Dedão
“Cara, custo a acreditar. Quantas vezes fui atendido pela Ilza na Master Music do Guilherme? Era só chegar lançamentos ou encomendas de cds, dvds, enfim, ela ligava e contava as novidades. Lembro dos DVDs do Luan Santana que a loja doou para a garota Thayane, uma menina com necessidades especiais, em 2016. Ilza comandou a entrega. Descanse em paz minha amiga. Que Deus a receba de braços abertos”.
O velório de Ilza Malta será em dois locais: na sala 2 do São Vicente, das 6 horas às 10 horas de quarta-feira, 24, e no velório do Cemitério Municipal de Capetinga, das 11 horas às 14 horas,. O sepultamento ocorrerá em seguida, no mesmo cemitério.