Dos 2.256 casos de dengue contabilizados pela Secretaria Municipal de Saúde este ano em Franca, três envolvem vereadores: o presidente da Câmara, Della Motta (Podemos), a segunda secretária, Lindsay Cardoso (PP) e Gilson Pelizaro (PT).
Dos três, apenas Lindsay não participou da sessão ordinária desta terça-feira, 23, por recomendação médica. Pelizaro disse ter contraído dengue quarta-feira, 17, da semana passada. Na tribuna da Câmara ele disse que já está se recuperando e que o pior já passou. “Já estou no estágio final de minha recuperação, mas não é fácil essa doença”.
Della Motta deu a notícia ao reclamar que não foi chamado para discursar durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para pavimentação da Rodovia Rionegro e Solimões, evento que contou com a participação do governador Tarcisio de Freitas.
“Hoje (terça-feira) eu não estou muito bem, estou com dengue. É um desprestígio! Não é o governador, é a questão do protocolo, mas não estou muito preocupado se é governador ou protocolo. Está na minha cidade! Sou presidente do Poder Legislativo e não dar a palavra ao presidente da Câmara? Eu poderia até declinar, mas como presidente me senti extremamente mal!’enfatizou.