Na noite desta terça-feira (5), o Corinthians visitou o Boca Juniors na Bombonera pela partida de volta das oitavas da Conmebol Libertadores. Depois do empate em 0 a 0 na partida de ida em São Paulo, o placar se repetiu e levou a decisão para as penalidades, onde Cássio foi herói e o Timão venceu por 6 a 5.
A partida como um todo foi de imenso domínio xeneize. Entre todas as chances incríveis, a maior desperdiçada pelos argentinos foi aos 31 minutos. Raul Gustavo acertou cotovelada em Pol Fernández e, depois de análise no VAR, a penalidade foi marcada.
Na cobrança, Benedetto conseguiu deslocar o goleiro Cássio, mas a bola explodiu na trave e foi para longe do gol, deixando o placar zerado.
Na segunda etapa, o Timão ainda conseguiu chegar no campo de ataque em algumas oportunidades, mas sem levar o menor perigo para o goleiro Rossi.
Na decisão por pênaltis, Cássio defendeu as cobranças de Villa e Juan Ramírez, Benedetto isolou a cobrança, e o Corinthians venceu por 6 a 5.
Após a classificação, a equipe alvinegra espera a definição da partida entre Flamengo e Tolima, nesta quarta-feira (6) no Maracanã às 21h30 (de Brasília). No jogo de ida, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 na Colômbia.
Hulk salva o Galo
O Atlético Mineiro está nas quartas de final da Copa Libertadores 2022. Nesta terça-feira, 5, o atual campeão do Brasil venceu o Emelec, do Equador por 1 a 0, no Mineirão, com gol de pênalti do ídolo Hulk. A classificação atleticana veio depois de um empate em 1 a 1 em Guayaquil no duelo de ida das oitavas.
O adversário do clube brasileiro na próxima etapa sai de Palmeiras x Cerro Porteño, que decidem a vaga nesta quarta-feira, 6. O atual bicampeão do torneio, no entanto, tem vaga encaminhada, pois venceu a ida, no Paraguai, por 3 a 0.
Furacão leva susto, mas garante classificação
Se por um lado o Libertad focava unicamente na vitória por conta do revés de 2 a 1 sofrido na Arena, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, por outro o Athletico-PR estava mais tranquilo devido a vantagem construída. Porém, os paraguaios estavam disposto a mostrar sua força no Defensores Del Chaco, na noite desta terça-feira. Ainda na etapa inicial, o atacante Roque Santa Cruz, marcando um golaço, abriu a contagem para os donos da casa, porém, já na etapa complementar, Rômulo tratou de igualar a contagem fechando a conta em 1 a 1, com a vaga garantida para o Furacão.
O Athletico-PR agora aguarda seu próximo adversário, que sai do confronto entre Estudiantes X Fortaleza nesta quinta-feira (7), às 21:30 na Argentina, no primeiro duelo no Castelão houve empate por 1×1.
Fonte: ESPN/Placar Abril/Lance
Imagem: Sport Buzz