É campeão, é campeão! O Sesi Franca Basquete se impôs contra o São Paulo na tarde deste sábado e conquistou o bi campeonato do NBB, vitória por 92 a 68 e uma torcida em êxtase no Pedrocão.
A fanática torcida começou cedo a festa no Pedrocão, dentro de quadra também tudo deu certo, com uma grande atuação coletiva, Franca dominou o duelo do início ao fim, o São Paulo lutou bravamente, mas viu os francanos distanciarem no placar principalmente a partir do 3º quarto, numa atuação soberana de Georginho de Paula, destaque da grande final com 23 pontos e 8 rebotes.
O MVP das finais, premiação dada ao melhor jogador dos duelos decisivos, foi para Georginho, coroando a histórica atuação do camisa 14 de Franca no jogo 5; ainda resta a premiação do MVP do NBB, que premia o grande destaque de toda a competição, três estrelas francanas disputam o prêmio, Georginho, Lucas Mariano e Lucas Dias.
O Sesi Franca vence pela segunda vez (e consecutiva) o maior campeonato de basquete do país, na edição NBB, as outras vezes em que a equipe levantou o troféu de campeão brasileiro foram nos anos de, 1971, 1974, 1975, 1980, 1981, 1990, 1991, 1993, 1997, 1998 e 1999, nas antigas edições da Taça Brasil e Campeonato Brasileiro; com 13 títulos nacionais no total, Franca é disparado o maior campeão brasileiro de basquete. O técnico Helinho Garcia segue os passos do pai Hélio Rubens, pai e filho juntos conquistaram 8 títulos brasileiros, sem contar os outros inúmeros títulos estaduais e continentais.
O elenco francano desta temporada ganhou todos os títulos que disputou, Campeonato Paulista, Copa Super 8, BCL Américas e agora o NBB, ficando marcado na história gloriosa do Franca Basquete e do basquete nacional, como um dos elencos montados mais vencedores de todos os tempos. Em setembro a equipe disputa a Copa Intercontinental, conhecida como o Mundial Interclubes de basquete, acontecerá em Singapura, mais uma vez esse fortíssimo elenco entrará com sede de ser campeão e fazer história.
Imagens: Globo Esporte