No segundo dia da Alta Café 2022, no Clube de Campo de Franca, a Credicocapec levou ao seu espaço a dupla Rionegro e Solimões. A ação, que faz parte das comemorações dos 30 anos da instituição financeira completados neste ano, movimentou o evento e ‘congestionou’ o estande de fãs e admiradores dos sertanejos.
A dupla leva a marca da cooperativa desde 2021 e, segundo a Credicocapec, reforça o trabalho em busca de crescimento e qualidade. “A presença dos cantores Rionegro & Solimões trouxe mais visibilidade para a marca e também para a feira, agregando valores”.
Feira surpreende em público e recebe visitantes de 135 cidades
A movimentação de público na 2ª Alta, que começou na última terça-feira, 22 e segue até sexta-feira, 25, no Clube de Campo de Franca, tem surpreendido o Sindicato Rural e a AEAGRO (Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e região), organizadores do evento. Em dois dias, visitantes de 135 cidades, de 8 estados diferentes – SP, MG, ES, GO, MT, PR, RS e SC, passaram pela feira. Houve também o registro de três chineses e uma portuguesa.
Fabricantes chineses fazem visita cortesia na concessionária Robusta
Representantes chineses do grupo XCMG, um dos maiores fabricantes de maquinário pesado da China, visitaram a 2ª Alta Café, na tarde de quarta-feira, 22. O trio de estrangeiros chegou até a feira por intermédio da concessionária Robusta, expositora do evento e uma das integrantes da AEAGRO (Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e região). Com uma linha de produção no Brasil, localizada em Pouso Alegre-MG, a fabricante é parceira comercial da Robusta há seis anos. A visita teve como objetivo estreitar a relação e ao mesmo tempo apresentar a carregadeira LW300KV, uma máquina voltada para realização de diversos tipos de trabalho. Na ocasião, os chineses foram recepcionados pelo diretor da concessionária, Sami El Jurdi.
Banco do Brasil lança pré-custeio para a cafeicultura durante a Alta Café
O Banco do Brasil, por meio da agência agro de Franca, lança nesta quinta-feira, 24, durante o terceiro dia da 2ª Alta Café, o custeio antecipado para a cafeicultura na safra 2022/2023. No pré-custeio, o produtor pode usar o crédito para adquirir antecipadamente insumos, tratos da lavoura, mudas e sementes. Com a compra antecipada, o produtor rural consegue melhores condições de preço e mercado. Gerente geral da agência agro do Banco do Brasil em Franca, Murilo Leal, diz que a expectativa é grande por parte dos produtos em razão do atual momento da economia.
“Os produtores buscam nesse momento travar o preço e ter uma barganha na negociação no preço atual do produto”. O lançamento está marcado para às 14 horas dentro da programação da Alta Café. “Estamos lançando o pré-custeio em primeira mão na feira, incluindo a cultura cafeeira, já que todos os anos ele é disponibilizado para as lavouras de grãos”, explicou Leal. A liberação do pré-custeio ocorre para todas as agências do Banco do Brasil, em cima da realidade do produtor, por hectare.