A APAE de Franca desde o início da pandemia em 2020, tem se reinventado, buscando novas estratégias para proporcionar os atendimentos nas áreas de educação, assistência social e saúde. Atualmente a entidade está atendendo presencialmente na área de saúde, seguindo todas as normas sanitárias a fim de dar segurança aos colaboradores e usuários, possibilitando que as pessoas com deficiência continuem com as terapias de saúde e atendimentos médicos.
Na área da assistência social, o atendimento presencial é de forma remota, com atenção às situações de vulnerabilidade social e risco dos usuários. Os atendimentos educacionais continuam de forma remota pela coordenação pedagógica e professores utilizando de diversas estratégias, como: vídeo chamadas, vídeo aulas, apostilas com atividades impressas e ligações telefônicas.
O momento é de grande desafio na gestão financeira, visto que ainda não há a previsão de realização dos tradicionais eventos (Leilão União de Forças e Festa di San Gennaro). E além disso a vulnerabilidade social agravada pela situação econômica apresentam um novo desafio, que é apoiar as famílias mais vulneráveis com o básico para alimentação. A instituição tem atendido uma média de 400 famílias mensalmente.
Para conseguir continuar apoiando esssas famílias é preciso contar com a colaboração de todos, através de doações em dinheiro na Central de doações e Projeto Empresa APAExonada pelo 3712-9738.
Outra alternativa é o relançamento da campanha “Corrente do Bem contra a Fome”, com o intuito de poder continuar acolhendo essas 400 famílias, todos os meses, mas em especial neste mês das mães, não deixando faltar alimento em suas casas.
Para doar é muito simples. É só passar no Drive Thru Solidário, na portaria central da APAE, na Av. Nazira Aidar, 100, Jd. Moema, e deixar a sua doação. As doações podem ser alimentos não perecíveis, cestas básicas, produtos de higiene e limpeza, dentre outros, das 7h30 às 17h30.
Corina Gomes/Coordenadora de Marketing e Eventos Apae/Franca
FNT no Fato
- Empreendedora Geotérmica Ignis H2 Energy levanta US$ 12,5 milhões no primeiro desfecho da Série A
- Francana empata com o Comercial em Batatais e fica fora do G-8 na série A-3
- Polícia Civil apreende 15 toneladas de cabos telefônicos furtados e desmantela quadrilha que agia no Estado de SP; Franca na mira dos bandidos
- Justiça Eleitoral condena Marçal e o declara inelegível por 8 anos
- Novo coronavírus é descoberto por cientistas na China
- Transporte ferroviário vai beneficiar seis municípios da região, inclusive Franca
- Choque entre carro e caminhão mata mulher de 57 anos em Igarapava
- Operação da DISE prende homem por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Franca
- Inclusão: Secretaria de Educação vai contratar 110 professores de apoio em Franca
- Quarenta e nove escolas municipais receberão climatizadores em Franca