O Flamengo não se intimidou com os mais de 45 mil corinthianos na Neo Química Arena e saiu na frente do Corinthians na noite desta terça-feira (2), no primeiro duelo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, vitória por 2 a 0 e uma atuação coletiva soberana na maior parte do jogo. Arrascaeta aos 37 do primeiro tempo e Gabigol aos 6 do segundo tempo foram os autores dos gols.
Nas poucas vezes que levou perigo o Timão esbarrou no ótimo goleiro Santos, para piorar a situação o time iniciou a partida sem William e no início perdeu Maycon, ambos por conta de lesão e já deixando o treinador português Vitor Pereira preocupado para o segundo jogo na terça-feira que vem (9).
Com o resultado o Rubro Negro carioca dá um grande passo rumo a semifinal da maior competição Sulamericana, podendo perder até por um gol de diferença que mesmo assim avança de fase. O Alvinegro de Itaquera precisará se reinventar para classificar, superar as lesões de seus jogadores, encarar um Maracanã completamente lotado, e principalmente, tentar anular o fortíssimo ataque do Flamengo.
Imagem: Coluna do Fla