A Polícia Civil realizou nas primeiras horas desta quarta-feira, 01, uma importante ação através da DISE de FRANCA que levou a prisão em flagrante de mais um traficante no Jardim Esmeralda em Franca.
Em uma residência localizada no bairro Parque das Esmeraldas o setor de investigações recebeu a informação de que um indivíduo do sexo masculino e com determinadas características estaria armazenando entorpecentes para fins de mercancia em sua casa.
Diante da informação recebida foi feito levantamento do local, sendo solicitado Mandado de Busca Domiciliar, o qual foi expedido pela 3ª Vara Criminal, nos autos do Processo n° 1500366-56.2023.8.26.0196.
Equipe de Policiais Civis desta Delegacia Especializada, compareceram na residência por volta das 06h00 para darem cumprimento ao Mandado de Busca, sendo que no momento em que o investigado abriu o portão da garagem, foi abordado e tomou ciência da ordem judicial.
Foi encontrado dentro de uma mala, no banheiro localizado nos fundos de sua residência, diversos adesivos que são conhecidos como sendo para identificar a “marca” do entorpecente cocaína e ao ser indagado sobre os adesivos, o autuado alegou que “havia encontrado na rua, achado bonito e levado para sua casa”.
Em continuidade nas buscas, localizaram na parte superior do armário da cozinha uma balança de precisão e dentro do armário localizaram um rolo de plástico filme.
No interior do quarto do investigado foi encontrado na gaveta do criado-mudo um caderno contendo anotações sugestivas de traficância, bem como uma munição calibre 22 e em cima do criado foi localizado ainda um aparelho celular e uma porção de cocaína, embalada em forma de pedra.
Em análise no aparelho celular do autuado foi encontrado diversas tratativas do tráfico de drogas pelo aplicativo Whatsapp.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante delito ao investigado pelo delito de Tráfico de Drogas e Posse Irregular de munição de uso permitido, sendo conduzido até a sede desta Delegacia Especializada, onde advogado aguardava e após a autuação pelo Delegado Titular da Especializada, Alan Bazalha Lopes foi recolhido a estabelecimento prisional.
SEGUNDO FLAGRANTE DA DISE NO DIA
O segundo flagrante da DISE no dia foi realizado antes do horário do almoço, e através de denúncia apurada pela especializada, mais um traficante foi tirado das ruas de Franca.
Recentemente, a DISE recebeu uma denúncia proveniente de um colaborador da polícia, dando conta que uma pessoa residente no Jardim Zelinda estaria comercializando e guardando drogas em sua moradia.
Em razão disso ele foi monitorado por aproximadamente sete dias, em dias e horários alternados, ocasião em que a denúncia foi confirmada e foi solicitada à autoridade judiciária competente uma ordem de busca domiciliar para o imóvel do investigado, o qual foi deferida pela 1ª Vara Criminal, nos autos do Processo ° 1500341-43.2023.8.26.0196.
Hoje pela manhã, policiais civis foram até o local para dar cumprimento ao mandado de busca e durante a realização de monitoramento nas proximidades da casa do investigado foi verificado o momento em que uma mulher bateu ao portão do investigado e foi atendida por ele, momento em que trocaram algo pelas mãos.
Após ser atendida, ela saiu caminhando em direção ao bairro Residencial Adelinha, quando foi abordada por policiais civis que constataram que ela mantinha sob sua posse uma porção de erva ressequida à maconha e uma pedra amarelada, parecida com crack. Imediatamente, ela foi conduzida a esta unidade policial, sendo que já no trajeto, ela admitiu informalmente que teria adquirido tais substâncias entorpecentes do investigado.
Diante da colheita desse indício de traficância, foi cumprida a ordem de busca na casa do investigado, ocasião em que foram localizadas as drogas, ou seja, na sala da casa, sobre o sofá, quais sejam:
- 11 (onze) porções de cocaína;
- 04 (quatro) porções de maconha;
- 04 (quatro pedras grandes de crack, além de resquícios;
- 01 (uma) balança;
- R$98,00 em espécie; e
- 01 (um) aparelho celular
Cumpre ressaltar que há aproximadamente cem metros da casa do acusado, situa-se um estabelecimento religioso e uma escola municipal de ensino infantil.
Autoridade Policial Titular da DISE, Alan Bazalha Lopes ratificou a voz de prisão emanada pelos Policiais, deliberando pela elaboração do Auto de Prisão em Flagrante Delito em desfavor do autuado por Tráfico de Drogas, ensejando o seu recolhimento a Unidade Prisional, onde permaneceu à disposição da justiça.
DENÚNCIAS: 181 ou no Whatsapp 16 – 991126162 SIGILO ABSOLUTO