Agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca recuperaram uma carga de café avaliada em R$ 500 mil, que havia sido roubada de uma fazenda, em Pedregulho, na noite de terça-feira, 23. Fortemente armados de revólveres e pistolas, quatro homens mascarados invadiram a propriedade rural, renderam o dono da fazenda e levaram duas caminhonetes Fiat Strada e Toro, além do caminhão com a carga.
Em entrevista ao repórter Alexandre Silva, da rádio e portal FNT, o delegado Gabriel Fernando Tomás disse que, após a comunicação do crime à Polícia Civil, os policiais sob o seu comando, iniciaram diligências e localizaram o café, já armazenado, em uma chácara, em Patrocínio Paulista, na tarde desta quarta-feira, 24. As caminhonetes também estavam no local.
A carga foi reconhecida pelo proprietário e a ele devolvida. Ninguém foi preso, porém, um arrendante da fazenda está sendo investigado, suspeito de envolvimento no roubo.
Outra carga de café recuperada
Em meio as investigações que resultaram na localização do café roubado em Pedregulho, os agentes da DIG de Franca, recuperaram outra carga de café que havia sido furtado da fazenda Santa Amélia, na Rodovia João traficante, que liga Franca a Ibirací (MG), no sábado, 20.
Neste caso, 15 sacas de café estavam armazenados em uma residência, no Jardim Parati, em Franca.