A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) esclareceu o homicídio de Antônio Carlos da Silva, de 35 anos, ocorrido no dia 19 de setembro deste ano, na região do Jardim Aeroporto, em Franca. Após meses de investigações, a equipe do setor de homicídios conseguiu prender, nas primeiras horas desta quinta-feira (12), Wellington Maurício dos Santos, de 21 anos, conhecido como “Já Morreu”, acusado de ser o autor do crime.
Os fatos
No dia do crime, Antônio Carlos, que era pedreiro e tinha envolvimento com o uso de drogas, estava consumindo entorpecentes com conhecidos no local. Segundo as apurações, uma discussão teria começado por conta de dinheiro para a compra de drogas e bebidas. Durante a briga, Wellington derrubou a vítima no chão, que bateu a cabeça. Em seguida, usou um pedaço de madeira para agredir Antônio, que não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois.
Investigações e prisão
Após o crime, a DIG iniciou diligências na região, ouvindo testemunhas e coletando provas. Informações indicaram que Wellington havia fugido para outras cidades e até para o estado de Goiás. O delegado responsável representou pela prisão temporária, que foi decretada pela Justiça.
Nesta quinta-feira, Wellington foi localizado e detido. Durante interrogatório na sede da DIG, confessou o homicídio e confirmou os detalhes levantados pela polícia. Ele já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e furto.
Trabalho da equipe
O investigador Paulo Rodrigues, do setor de homicídios, destacou o trabalho conjunto da equipe da DIG e a colaboração da população. “A investigação foi fundamental para esclarecer o crime. Contamos também com o apoio das denúncias anônimas feitas ao Disque Denúncia 181, que foram essenciais para localizar o autor(do crinme).”
Wellington foi encaminhado à penitenciária de Franca, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelo crime de homicídio qualificado.
A DIG reforça que o combate à violência e ao tráfico de drogas permanece uma prioridade e incentiva a população a colaborar com informações que possam ajudar na elucidação de outros casos.