A Assembleia Legislativa de São Paulo empossa nessa quarta-feira, 15, os Deputados Estaduais eleitos no último pleito em 2022. Por Franca-SP dois foram eleitos, a Delegada Graciela que se reelegeu e exercerá seu segundo mandato, e Guilherme Cortez, que assume um cargo eletivo pela primeira vez.
O Portal FNT se antecipou à posse e entrevistou os representantes, para saber sobre expectativas e projetos de ambos.
A Delegada Graciela encaminhou suas considerações por meio de sua assessoria, reafirmando o sentimento de gratidão: esta quarta-feira, 15, vou tomar posse para o segundo mandato como deputada. O sentimento é de muita alegria e gratidão. “Ser a representante de nossa região na Assembleia Legislativa me deixa muito honrada. Sei o tamanho da responsabilidade. Tudo o que fiz no primeiro mandato foi de coração. Destinei mais de R$ 20 milhões em recursos para as nossas cidades. Agradeço cada um dos votos de confiança que recebi nas últimas eleições para continuar sendo a deputada da região.” Disse Graciela.
Sobre o novo mandato e sua ações, Graciela que já está ao lado do governo, reforçou sua atuação em busca de recursos, principalmente para a saúde e entidades sociais. “Neste novo ciclo que se inicia, continuarei trabalhando com todas as minhas forças e com carinho para ajudar nossas cidades e instituições. Aproveito a oportunidade para fazer um anúncio em primeira mão: somente neste primeiro ano do novo mandato, vou enviar R$ 10,5 milhões para Franca e mais 20 cidades da região. Os recursos vão beneficiar hospitais, Apaes, Hemocentro, entidades assistenciais e Prefeituras, entre outros setores. Mais uma vez, agradeço a todos pelos votos de confiança. Retribuirei trabalhando ainda mais. A razão do meu mandato é colaborar para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Contem sempre comigo.” Concluiu a Deputada Delegada Graciela.
O Deputado eleito Guilherme Cortez também atendeu nossa reportagem. Ele que até então tinha apenas militância e duas candidaturas, uma para vereador, que por falta de cociente eleitoral não conseguiu se eleger, e nas últimas eleições se elegeu para uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Portal FNT: “Deputado como o Senhor tem se preparado desde que venceu o pleito, e qual a expectativa para esse primeiro mandato?” (Áudio abaixo)
Portal FNT: “O Senhor tem uma bandeira que já defende a tempos, e foi eleito por Franca, mas com uma votação expressiva em todo o Estado, sua atuação terá foco no social em políticas de saúde e assistência como os demais?” (Áudio abaixo)
O Deputado Roberto Engler, após 8 mandatos decidiu deixar a política, ele conta tudo em detalhes em entrevista exclusiva ao Repórter Luis Ribeiro – Clique aqui e leia na íntegra.