Ajudar as instituições filantrópicas tem sido uma das ações da deputada Delegada Graciela para atender as necessidades das entidades. São instituições que atendem crianças, adolescentes e até idosos. Entre elas estão o Berçário Dona Nina, APAE Franca, Allan Kardec, IANSA, além de instituições como o Lar São Vicente e a Fundação Judas Iscariotes, que na semana passada colocou em funcionamento uma Van, adquirida com recursos da Deputada, para transportar seus pacientes.
“Poder ajudar as nossas instituições, que atendem os mais diversos tipos de pessoas, é uma das razões de meu mandato”, ponderou a deputada Graciela. A fundação Judas Iscariotes atende mais de 300 pessoas da terceira idade em situação de vulnerabilidade e solicitou apoio da deputada para o transporte de seus internos, através do Lar de Ofélia, que funciona no Jardim Planalto, em Franca.
“Sabemos das dificuldades financeiras das instituições e dentro de nossas possibilidades vamos ajudá-las*, explicou Graciela. Neste mês de janeiro a APAE de Guaíra também recebeu atenção da Deputada Graciela por meio de emenda impositivas para adquirir Van e reforçar o transporte de pacientes com segurança e mais conforto, proporcionando um bem-estar e maior qualidade de vida a seus internos.
O presidente da Fundação Judas Iscariotes, Cloves Plácido Barbosa, explicou que a Van não apenas facilitará o transporte dos idosos, mas proporcionará acesso a atividades externas.
RAZÃO DO MANDATO
É crucial ouvir as necessidades da população e trabalhar para promover o bem-estar e a justiça social. Melhorar a qualidade de vida das pessoas é a razão do meu mandato, disse Graciela.
Somente em 2023 foram destinados mais de R$ 20 milhões em recursos para Franca e outras cidades da região.
CASA DE APOIO RECEBE VEÍCULO
A Casa de Apoio Dom Paulo Luiz Stringhini, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade, recebeu no início deste ano (2024) um veículo 0 KM além de diversos equipamentos.
A instituição tem como mantenedora a Diocese de Franca e funciona em uma área no bairro Recanto Fortuna na recuperação de dependentes químicos.
Foram destinados para a instituição R$ 150 mil por meio de emenda impositiva para aquisição de um veículo e diversos equipamentos necessários para o trabalho administrativo.