Delegada de Defesa da Mulher de Franca por 30 anos, a deputada estadual Delegada Graciela (PL) participou da solenidade de comemoração de um ano de atividades do Nami (Núcleo de Apoio às Mulheres de Ituverava). Ela disse que o projeto é referência e deve servir de exemplo.
O serviço foi criado para combater a violência contra a mulher e oferecer acolhimento, apoio psicológico, social e jurídico, além de encaminhamentos à rede de apoio e realização de campanhas, informações e capacitação.
No primeiro ano de atividades, o Nami atendeu a 52 mulheres e levou informações sobre prevenção de violência a 1,3 mil mulheres por meio de palestras ministradas de maneira voluntária por estudantes de psicologia. 150 alunas da Escola Justino foram orientadas por meio de rodas de conversas.
Quatro mulheres vítimas de violência receberam apoio social e uma está sendo acompanhada pelo setor jurídico. “Fiquei maravilhada com o atendimento prestado. O Nami conseguiu unir uma grande rede de atendimento de maneira eficaz, o que é impressionante. Em nome da madrinha do projeto, Darlene Chaebub, da vereadora, Andréa Yamada, e do sub-tenente Eugênio, parabenizo a todos que fazem parte deste projeto, que deve servir de exemplo”, afirmou a deputada Delegada Graciela.
Neste seu primeiro mandato, a deputada aprovou dois projetos de lei, que são o “Viva Mulher” e Belas e Empenhadas, que têm o objetivo de ajudar a combater a violência doméstica e familiar. “Defender as mulheres é uma missão de vida. Contem sempre comigo”, finalizou a deputada.
Assessoria Parlamentar Deputada Delegada Graciela