Exclusivo FNT – Novas viaturas para estação e centro de Franca, e contratação de mais Policiais Militares, atendendo ofício da Advogada e colunista do Sociedade Organizada e FNT representando comerciantes da estação.
A deputada Delegada Graciela (PL) se reuniu com o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, na tarde desta segunda-feira, 10, em São Paulo. Ela pediu investimentos do Estado para melhorar a segurança dos moradores de Franca e das cidades vizinhas.
Uma das solicitações feitas pela deputada foi o aumento de ações policiais no Centro de Franca e no bairro da Estação para ajudar a combater a criminalidade que tirou o sossego da população. “Melhorar a segurança é uma grande reivindicação de comerciantes e moradores. Relatei ao secretário os transtornos causados à população pela criminalidade e pedi atenção especial ao governo que faça os investimentos necessários”, disse a deputada.
O secretário Derrite informou à deputada Graciela que o governador Tarcísio de Freitas vai abrir concurso para contratação de 5,6 mil novos PMs. A maior parte das vagas será destinada à seleção de 5.400 soldados de 2ª Classe. Também serão contratados 200 oficias, além de concurso para 3.500 vagas na Polícia Civil.
REGIÃO INTEGRADA
Acompanhada do prefeito de Ituverava, Luiz Araújo, da vereadora Andreia Yamada e do suplente de vereador Hellenilson, a deputada Graciela falou ao secretário sobre a importância de implantar um sistema interligado de monitoramento de câmeras em tempo real entre os municípios da região, a exemplo do projeto Olhos de Lince existente em Ituverava. “Também pedi que o programa Detecta utilizado pela polícia seja implantado em todas as cidades que compõem o Comam. O sistema integrado de informações é essencial para ajudar a combater o crime”, finalizou a deputada Delegada Graciela.