Após ser abandonada pela metade há 15 anos, a construção da escola do bairro Alto da Boa Vista, em Restinga, finalmente, será retomada. O governo do Estado publicou licitação, nesta quinta-feira, 27, para contratar a empresa responsável por concluir as obras.
A informação foi confirmada pela deputada estadual Delegada Graciela (PL), que luta desde o começo de seu mandato para que a escola possa ser entregue para os moradores do Alto da Boa Vista.
O prédio começou a ser construído em 2010, mas as obras foram suspensas dois anos depois por causa da desistência da construtora. A segunda colocada da concorrência pública não quis assumir o contrato.

A gestão da obra foi devolvida pela Prefeitura ao Estado e a escola segue abandonada mesmo após um gasto de R$ 1,3 milhão.
Tão logo tomou posse, em 2019, a deputada Delegada Graciela fez constantes cobranças à Secretaria de Educação para finalizar a construção da escola.
No dia 18 de dezembro do ano passado, a deputada levou uma comitiva de Restinga para tratar do assunto com o presidente de FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), Fabrício Moreira. Estiveram presentes o prefeito Felipe Talvani, o vice Julimar e vereadores. “Reforçamos os pedidos para que o Estado tomasse providências. Temos que abrir e, não, fechar escolas. Felizmente, nossos pedidos foram atendidos”, disse a deputada Graciela.

Nesta quinta-feira, a FDE publicou a esperada licitação no valor de R$ 3 milhões para retomar as obras de conclusão do prédio. A abertura das propostas das empresas interessadas está marcada para o dia 12 de maio.
O serviço será iniciado tão logo o processo de contratação seja concluído. “A conclusão do prédio é aguardada com ansiedade pelos moradores do bairro que precisam se deslocar até outra região da cidade para levar os filhos para estudar. Conseguimos um avanço muito importante para acabar com este transtorno. Uma marca importante da gestão Tarcísio de Freitas é retomar obras paradas”, finalizou a deputada Delegada Graciela.
Há pouco mais de três meses no cargo, o prefeito Felipe Talvani comemorou a abertura da licitação.
“Concluir a escola era nosso compromisso de campanha, pois sei o quanto os moradores do bairro estavam enfrentando dificuldades. Agradeço muito o empenho da deputada Graciela. A força que ela nos deu foi essencial para que a licitação, enfim fosse aberta. Vamos lutar para que a conclusão possa ser feita o mais breve possível”, completou o prefeito.