O presidente da Câmara vereador Della Motta (Podemos) recebeu na quarta-feira, 17, a visita do diretor do Aeroclube de Franca Werik Júnior na Casa de Leis francana.
Durante o encontro foram apresentadas algumas ações desenvolvidas através da Escola de Pilotagem mantida na cidade e que já formou mais de 220 pilotos. O Aeroclube de Franca foi fundado em 1939, conta atualmente com aproximadamente 120 associados e oferece cursos todos homologados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para formação de piloto de avião comercial, piloto de avião privado e comissário de avião.
O diretor do Aeroclube agradeceu ao presidente do Legislativo pelo atendimento, comentou sobre as parcerias que vem sendo buscadas junto as diversas instituições da cidade e a tentativa de ampliação de cursos como, por exemplo, a implantação do curso de mecânico de aeronaves.
Além das atividades desenvolvidas na formação de profissionais, outras ações são desenvolvidas com intuito de incentivar e desenvolver o segmento de aviação. ‘Existe um ditado que diz; onde pousa um aviação a economia decola! Nós temos toda a estrutura aeroportuária, melhor que muitos outros lugares e cabe a nós todos valorizar isso e a nossa instituição que há quase 90 anos está servindo para formar pilotos’ disse Werik Júnior.
Uma das atrações que neste ano terá a 3ª edição é o AeroFranca previsto para 6 e 7 de julho e que contará com uma programação diversificada com paraquedismo, balonismo, e ainda estão sendo planejadas e depende de confirmações futuras a presença da Esquadrilha da Fumaça.
O presidente da Câmara vereador Della Motta (Podemos) agradeceu a visita do diretor do Aeroclube, parabenizou pelo trabalho e enfatizou ‘é importante ressaltar isso porque tem pessoas que foram formadas em Franca e estão voando pelo mundo todo’
‘Importante para que a população conheça porque temos uma estrutura montada, não é só o Aeroporto, temos o Aeroclube, AeroFranca e o mais importante temos que valorizar a Escola de Pilotagem e as pessoas capacitadas, excelentes pilotos, profissionais da área para ministrar as aulas’ concluiu.