O vereador Della Motta (PODE) fez uso da Tribuna na manhã de terça-feira, 31 de maio, durante a 18ª Sessão Ordinária e apresentou um esclarecimento sobre os esforços para que a cidade recebesse uma nova viatura de um caminhão de combate à incêndios para o Corpo de Bombeiros entregue no último dia 25 de maio de 2022.
O parlamentar relembrou um caso de incêndio ocorrido na cidade e as dificuldades enfrentadas para atendimento da ocorrência. ‘As pessoas que estão nos assistindo vão relembrar de um incêndio na avenida Brasil e na sequência um incêndio pelo Distrito Industrial. E o caminhão que nós tínhamos era emprestado de outra cidade, nós não tínhamos um auto tanque e esse que está chegando é de 12 mil litros’
Della Motta enfatizou o papel importante do trabalho dos vereadores com as indicações e cobranças para melhorias e estruturação com os equipamentos e viaturas para a cidade. ‘Nós estamos saindo na frente porque também foi ofertado à São Carlos, Araraquara, Barretos esse caminhão e foi necessária uma contrapartida do Poder Executivo’ disse.
E acrescentou ‘a Câmara Municipal está fazendo seu papel e dando uma resposta à comunidade. E a cidade ainda vai receber também uma pick up para combate à incêndio e de imediato vai iniciar a questão da Operação Corta Fogo que é de suma importância e a Prefeitura vai dar um veículo leve para que ocorra a fiscalização de edificações e visitas em escolas’
O parlamentar ainda citou a conquista de mais uma viatura de resgate para o Corpo de Bombeiros após a contrapartida do município de R$ 120 mil. ‘Agradecer principalmente o coronel Leal que comanda Ribeirão Preto e a capitão Sandra que fez esse excepcional trabalho buscando essas viaturas porque na realidade na hora que foi ofertado ao município o prefeito foi ágil e nós saímos na frente’ acrescentou.
Della Motta ainda falou sobre a necessidade de buscar mais recursos e a renovação da frota e enalteceu o trabalho ‘os homens do Corpo de Bombeiros da cidade fazem a diferença’. E comentou sobre o número de atendimentos prestados em 2021 como, por exemplo, Unidade de Resgate um total 1.811 casos, ou seja, média 150 por mês, o equivalente a 5 ocorrências de gravidade por dia, e 565 ocorrências de atendimento de fogo em vegetação no período de junho a outubro do ano passado.
Della Motta ainda fez críticas ao ex-governador de São Paulo João Doria e disse ‘ele está indo para casa pela incompetência, é um acéfalo, ele prejudicou a nossa cidade, prejudicou o Estado de São Paulo (…) o Aécio Neves começou a destruição do PSDB e o João Doria acabou de dar um tiro no pé’
E por fim ‘é o momento senhor João Doria, a vossa excelência que não produziu nada e acabou com seu partido no nosso Estado’. E concluiu ‘vai chorar na cama’.
Comunicação Institucional da Câmara