O vereador Della Motta (PODE) utilizou a Tribuna na manhã desta terça-feira, 22 de março, durante a 8ª Sessão Ordinária na Câmara de Franca.
O parlamentar iniciou sua fala destacando resposta da Administração quanto aos questionamentos feitos pelos vereadores devido ao abandono de prédios públicos.
O vereador citou o Processo 007811/2022 da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Secretaria Municipal de Finanças. ‘Vai ter uma licitação para reforma e ampliação da escola Nadeide Scarabuci’ enfatizou.
Della Motta (PODE) ainda comentou sobre o questionamento feito por um munícipe em suas redes sociais quanto ao Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU). ‘Em 2021 tinha aulas de violão e acordeom para crianças de 6 a 16 anos, principalmente a sala de aula de violão tinha 15 alunos, e aí me interrompem de maneira absurda essa situação’ criticou.
O parlamentar protocolou uma reclamação devido à dificuldade no atendimento via telefone dos serviços da Prefeitura. ‘É lamentável, toca e ninguém atende, tem que colocar alguém para atender o telefone. Porque aí as pessoas não precisam pegar ônibus para se deslocar até a Prefeitura, isso é facilitar a vida dos munícipes’
Della Motta (PODE) parabenizou apenas os serviços da Ouvidoria com atendimento adequado. E voltou a cobrar o retorno das atividades para atendimento de jovens.
‘É uma oportunidade para tirar essas crianças da rua, alguns deles fizeram investimento próprio para levar o violão. Aí me interrompe por falta de professor, nós não podemos interromper uma questão de educação’ lamentou.
O vereador se mostrou preocupado com a falta de oportunidades e as consequências com aumento de trabalho infantil e exposição de jovens à violência. Della Motta (PODE) disse que vai buscar soluções mais rígidas ‘eu vou começar a fazer representações no Ministério Público. É um absurdo’
E por fim lamentou ‘nós estamos bloqueando os talentos da nossa cidade’.
Comunicação Institucional da Câmara