Nessa terça-feira, 27, a técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Pia Sundhage, divulgou as 23 jogadoras que irão representar o Brasil na Copa do Mundo, que acontecerá no mês de julho, com sedes na Austrália e Nova Zelândia.
Além das 23 jogadoras, a treinadora colocou 3 nomes na lista de suplentes, caso alguma das convocadas se lesione. Confira abaixo as atletas que irão em busca do primeiro título mundial feminino de futebol para a Seleção Brasileira:
Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos);
Defensoras: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians);
Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica) e Ary Borges (Racing Louisville);
Atacantes: Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).
Suplentes: Tainara (Bayern de Munique), Aline Gomes (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).
O Brasil está no grupo F da Copa do Mundo, ao lado de Panamá, Jamaica e a fortíssima França; a estreia acontece no dia 24 de julho contra Panamá, depois enfrenta a França no dia 29 e encerra a primeira fase contra a Jamaica no dia 2 de agosto.
A Copa do Mundo Feminina de Futebol acontece desde 1991, apesar de ter participado de todas as edições, o Brasil jamais foi campeão mundial, as melhores participações foram um segundo lugar em 2007 e um terceiro lugar em 1999. Esta será a edição com maior número de seleções participantes, ao todo 32 países estarão em busca do título da maior competição de seleções do planeta.
A abertura será no dia 20 de julho e a grande final acontece no dia 20 de agosto.