ONG recebe e resgata animais silvestres machucados, cuida deles gratuitamente e reinsere os bichinhos na natureza. Instituto está recebendo doações pelas redes sociais para não fechar as portas.
Criminosos roubaram todo o dinheiro da conta corrente do Instituto Vida Livre, que trabalha com resgate e reabilitação de animais silvestres, como o macaco Marcelinho, que perdeu duas patas na rede elétrica. O animal está sendo tratado para voltar à natureza.
O presidente da ONG, Roched Seba, disse que o dinheiro foi roubado no dia 30 de dezembro. Ele entrou em contato com o banco para cancelar o cartão, mas o dinheiro já tinha sido completamente retirado da conta. Com isso, todo o trabalho da ONG pode ser inviabilizado para o atendimento de novos animais.
“Tentei contato com o banco, mas como era feriado só recebia a mensagem para que retornasse a ligação num dia útil. Quando, no dia útil, falei com a gerente da conta soube que todo o dinheiro tinha sido roubado”, disse.
“Não tive segurança no aplicativo, não tive segurança no suporte de atendimento do banco, não tive segurança no sistema que identifica as transações suspeitas na conta e também não tive segurança e nem um bom atendimento para resolver isso”, contou Seba, que registrou um boletim de ocorrência na polícia.
Fonte: g1