A empresária e candidata a deputada federal, Flávia Olivito Lancha Alves de Oliveira (PSD) não pôde comparecer à Câmara Municipal de Franca, na noite desta quinta-feira, 28 de Julho, para receber Moção de Aplausos e Congratulações, homenagem prestada a ela e a seu marido, Gabriel Afonso Mei Alves de Oliveira, pelo vereador Marcelo Tidy (União), em razão dos relevantes trabalhos prestados à comunidade, a partir da criação da GIMA (Gincana Intermunicipal pelo Meio Ambiente). Segundo Tidy, que presidiu os trabalhos para a entrega dos certificados, Flávia Lancha testou positivo para Covid-19, e mantém repouso, em sua residência.
Acompanhado de uma neta, o empresário Gabriel Afonso recebeu a homenagem, ao lado de dezenas de outros homenageados. Em sua fala na Tribuna, Gabriel discorreu sobre a criação da GIMA, em 2008, e que se transformou em um projeto educacional com duração de quatro dias, que conta atividades esportivas e lúdicas, apresentações teatrais, de dança, apresentação de histórias, feiras de livros, etc.
Em 13 anos de existência, a Gima já conscientizou mais de 9 mil crianças. Em 2020, por conta da pandemia, a Gima não pôde ser realizada. No entanto, para não deixar de ajudar aos estudantes, os organizadores criaram a Gima Digital, com o empréstimo de smartphones às escolas públicas para que fossem repassados aos alunos que não tinham como acompanhar auas online. Ao todo, mais de 200 aparelhos foram distribuídos.
Com a retomada do projeto presencial, em 2022, em apenas 4 dias, a Gima recebeu 4 mil estudantes.
“Quando uma Câmara Municipal nos dá uma Moção de Aplausos, a gente se sente mobilizado, valorizado, incentivado a continuar este trabalho. Tenho o maior prazer em dividir esta mesa com pessoas que cuidam do idoso, que trabalham com deficientes, que cuidam de clubes de futebol. Me sinto orgulhoso de dividir esta mesa com vocês”, disse Gabriel.