As buscas pelo casal de amigos que desapareceu no domingo (27) no Rio Pardo em Jaborandi (SP) vão ser retomadas na terça-feira (29), segundo o subtenente do Corpo de Bombeiros Alex Faria. Nesta segunda-feira (28), a falta de visibilidade na água e a correnteza dificultaram as buscas.
Ainda de acordo com o subtenente, o trabalho das equipes foi prejudicado por causa da falta de informações consistentes sobre o ponto em que dois foram levados pela água.
O operador de máquinas Dickson Jhonathan, de 24 anos, e a atendente Vanessa Nascimento, de 38 anos, são de Colina (SP) e passavam o final de semana em um rancho com amigos. No domingo, o grupo foi dar uma volta de canoa pelo rio, mas a embarcação virou – as causas ainda são desconhecidas.
De acordo com testemunhas, dez pessoas, entre adultos e crianças, estavam na canoa. Os três filhos de Vanessa estavam com ela na canoa e foram salvos com outras crianças. O restante dos adultos conseguiu se salvar, mas Vanessa ficou para trás e foi arrastada.
Por causa da falta de luminosidade no domingo, as buscas pelo casal começaram na manhã desta segunda-feira.
Porém, com o mau tempo, a água barrenta e a correnteza, as equipes não conseguiram evoluir nas buscas.
Testemunhas não souberam dizer por qual motivo a canoa virou e nem se a quantidade de pessoas estava acima do permitido.
A região onde o acidente aconteceu é conhecida dos turistas por causa dos ranchos. A profundidade no trecho do afogamento chega a cinco metros e ele está a seis quilômetros de Jaborandi e a 65 quilômetros do Rio Grande.
A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente.
Por EPTV2