O corpo do cantor sertanejo Luiz Carlos da Penha, o Matheus, que fazia dupla com Zé Henrique, foi enterrado na tarde desta quinta-feira (30) no Cemitério Bom Pastor em Ribeirão Preto. O músico e o sogro foram atropelados por um motorista embriagado em Valinhos, na região de Campinas, na quarta-feira (29).
Família, amigos e músicos compareceram ao Memorial Novo Mundo para se despedir do cantor. O velório começou às 8h desta quinta.
Matheus tinha 43 anos e estava se consolidando no mercado sertanejo. Ele trabalhava no lançamento de um DVD, gravado em fevereiro em um bairro da Zona Sul de Ribeirão Preto.
Matheus e o sogro, Marcos William Ribera Vasque, de 61 anos, morreram após serem atingidos por um carro no acostamento da Rodovia Dom Pedro I (SP-065), em Valinhos. O acidente aconteceu na altura do km 125, por volta de 1h40 de quarta-feira.
O sertanejo, os sogros, a esposa e uma amiga viajavam para o Rio de Janeiro, onde a mulher de Matheus tiraria o visto para os EUA. Como a viagem era longa, Vasque parou o carro no acostamento para fazer a troca de direção com o genro.
No momento da troca, os dois foram atropelados por um motorista que também atingiu o carro da família. Matheus morreu na hora. O sogro foi socorrido em estado grave, mas não resistiu. O corpo do idoso será cremado.
O motorista que causou o atropelamento é Homero Mohayer Neto, de 36 anos. O teste do bafômetro constatou 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele foi algemado por causa do risco de fuga, segundo a polícia.
Neto foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a embriaguez e depois foi preso na cadeia do 2º Distrito Policial de Campinas.