O Corinthians não para de dar vexame no Paulistão 2024. Ao menos a curto prazo não há qualquer razão para acreditar que esse time possa dar alegria a seus torcedores. Neste domingo,4, os comandados de Mano Menezes fizeram uma partida muito ruim diante do Novorizontino, na Neo Química Arena, e tiveram sua quarta – e pior – derrota no Campeonato Paulista até aqui, 3 a 1. O gol de Yuri Alberto, no fim, ajudou a diminuir a má impressão, mas não apaga a atuação fraca.
Pedro Raul, pouco entrosado, teve uma participação tímida. Yuri Alberto, no segundo tempo, deu melhores sinais. Chama a atenção as falhas na leitura de jogo dentro de campo e no banco de reservas. A estratégia do Novorizontino foi nítida e espaços poderiam ser anulados, mas o time esteve mais preocupado com o ataque do que com a defesa. Poucos foram os destaques positivos, mas Léo Maná e Matías Rojas mostraram potencial.
Com o resultado, o Corinthians permanece na lanterna do Grupo C, com três pontos. O time alvinegro pode entrar na zona de rebaixamento ainda nessa rodada do Paulistão. O Novorizontino, por sua vez, chega a nove pontos e intensifica a luta pela classificação no Grupo D, ao lado de São Bernardo e Botafogo de Ribeirão Preto.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Santos na quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, em Santos. No mesmo dia, às 21h, o Novorizontino recebe o Red Bull Bragantino, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Mano diz que continua
Após quatro derrotas seguidas e a lanterna do Grupo C do Campeonato Paulista, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, afirmou que o caminho para a recuperação é o trabalho e que ele é árduo. ” Vamos trabalhar até quando acharem que eu devo conduzir o processo. “