Corinthians e Palmeiras entram em campo nesta quinta-feira (27), às 21h35 (horário de Brasília), para definir o campeão do Campeonato Paulista. O confronto decisivo será realizado na Neo Química Arena.
No primeiro jogo da decisão, disputado no Allianz Parque, o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto. Com isso, o time comandado por Ramón Díaz precisa apenas de um empate para garantir o título estadual. Já o Palmeiras, para levar a taça no tempo normal, precisa vencer por dois gols de diferença. Caso a vitória alviverde seja por um gol de vantagem, a decisão será nos pênaltis.
O Timão entra em campo motivado pela chance de encerrar um período de seis anos sem conquistas. A última vez que o clube ergueu um troféu foi justamente no Campeonato Paulista de 2019. Desde então, acumulou campanhas frustrantes em torneios nacionais e internacionais.

O Verdão busca um feito inédito em sua história: o tetracampeonato consecutivo do Paulistão. Caso conquiste o título, Abel Ferreira e os jogadores Weverton, Mayke, Marcos Rocha e Gustavo Gómez entrarão para a história como os maiores vencedores do clube na competição. Para isso, o time terá que reverter a desvantagem na casa do rival, algo inédito para o técnico português, que sempre decidiu o estadual com o segundo jogo no Allianz Parque.
Escalações
Corinthians – Técnico: Ramón Díaz
O Corinthians tem dúvidas no meio de campo para a grande decisão. Rodrigo Garro, que ficou fora do primeiro jogo, voltou a treinar, mas sentiu dores no joelho e pode ser desfalque. Além dele, os estrangeiros André Carillo e José Martínez, que estavam com suas seleções na Data FIFA, podem ficar fora do time titular.
Escalação provável: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, José Martínez (Ryan), André Carillo (Alex Santana) e Rodrigo Garro (Talles Magno ou Ángel Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto.
Fora do jogo: ninguém.
Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira
O Palmeiras trabalhou intensamente para contar com seus jogadores convocados por seleções. Weverton, Estêvão, Richard Ríos, Emi Martínez, Piquerez e Facundo Torres retornaram ao Brasil após a Data FIFA e devem estar à disposição. No entanto, Ríos enfrentou contratempos no retorno e pode começar no banco.
Escalação provável: Weverton; Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Richard Ríos, Emi Martínez e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.
Fora do jogo: Paulinho, Gustavo Gómez, Marcos Rocha e Bruno Rodrigues.
Arbitragem
- Árbitro principal: Matheus Delgado Candançan
- Assistente 1: Neuza Ines Back
- Assistente 2: Danilo Ricardo Simon Manis
- Quarto Árbitro: João Vitor Gobi
- Quinto Árbitro: Fabrini Bevilaqua Costa
- VAR: Daiane Muniz
Transmissão
A partida será transmitida ao vivo pela Record TV, Play Plus, R7, Cazé TV (YouTube), Max, Nosso Futebol, UOL Play e Zapping.