O Corinthians fechou nesta sexta-feira a venda de Murillo ao Nottingham Forest, da Inglaterra.
Jogador mais cobiçado do elenco na temporada, o zagueiro não deverá atuar mais pelo Timão.
O clube inglês vai adquirir os 80% dos direitos econômicos do jogador por 13 milhões de euros (R$ 68,6 milhões). O contrato prevê bônus de mais 3 milhões de euros (R$ 15,8 milhões) em caso de metas alcançadas. Os detalhes dos gatilhos não foram revelados.
Durante a janela de transferências, Murillo foi alvo de vários clubes, como Fiorentina, Napoli e Torino, da Itália, mas deu preferência à Premier League.
Na Inglaterra, Murillo será companheiro do zagueiro Felipe, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015 e hoje com 34 anos. Outros brasileiros são o volante Danilo, ex-Palmeiras, e Andrey Santos, ex-cria do Vasco que foi comprado pelo Chelsea e emprestado.
Formado nas categorias de base do Timão, Murillo tem 27 partidas pelo time profissional. O clube tinha 80% dos direitos econômicos do zagueiro – o restante ficou nas mãos dele e dos agentes.
A intenção inicial era manter Murillo ao menos até o fim do ano, mas a boa fase de Caetano, que também atua pelo lado esquerdo da defesa no time de Luxemburgo,deu maior segurança para a diretoria concluir a negociação ainda nesta janela, que fecha em 1º de setembro.
Créditos: Globo Esporte