Antes do início das votações dos itens da pauta, nesta terça-feira, 4,na sessão da Câmara Municipal, o vereador Daniel Bassi (PSD) abordou reclamações feitas por contadores devido às dificuldades para emissão de notas fiscais em Franca.
A questão é que a emissão das notas, feita por uma empresa terceirizada contratada pela Prefeitura, não está acontecendo, o que prejudica prestadores de serviços da cidade.
‘Existem dezenas de contadores e prestadores de serviços em Franca que não estão conseguindo emitir nota fiscal e isso está gerando efeito cascata na cidade toda’, disse Bassi.
O legislador pontuou: ‘são centenas de reclamações falando sobre essas emissões que não estão acontecendo, então, a pessoa não emite a nota e não recebe. Isso está gerando um caos na cidade. Vamos cobrar providências, afirmou Bassi.
Resposta da Prefeitura
Ainda na terça-feira, a Prefeitura se pronunciou sobre o assunto e explicou que está tomando as medidas necessárias para restabelecer o serviço.
Veja a nota:
A Prefeitura de Franca informa que a empresa vencedora de licitação para operação do sistema de emissão de nota fiscal, de Impostos Sobre Serviços, descumpriu cláusulas contratuais.
Diante disso, a Prefeitura acionou a justiça e realizou o pagamento, judicialmente, buscando medidas legais para reestabelecer a prestação do serviço.
Na tarde desta terça-feira, foi deferida a liminar com decisão do restabelecimento do sistema, de forma urgente, sujeito a pagamento de multa, pela empresa, caso não seja cumprida.