Na sessão ordinária desta terça feira (22), fez uso da Tribuna Livre da Câmara a presidente do Conselho Municipal de Turismo de Franca, Rosana Aparecida Branquinho.
Rosana apresentou aos vereadores os benefícios da atividade turística para o município como forma de proporcionar desenvolvimento e geração de empregos e renda:
‘Nós temos aqui vários setores produtivos e que recebem um movimento grande na cidade para tratar de negócios com estes segmentos como setor de calçados, de confecções, de lingerie, de agronegócio’ exemplificou.
Rosana destacou que o município de Franca possui toda a infraestrutura para receber as pessoas e pediu apoio do poder público para que o turismo seja visto como ferramenta de desenvolvimento local e regional:
‘O turismo é um assunto relevante. O turismo deve ser tratado como geração de empregos, desenvolvimento e inclusão social’, argumentou.
A presidente do conselho pediu que a atividade turística seja tratada como prioridade e defendeu ações para que Franca seja classificada como MIT – Município de Interesse Turístico, alegando que o título possibilitará o recebimento de recursos.
Branquinho pediu também que Franca tenha um corpo técnico para elaborar políticas públicas voltadas a construção de diretrizes para o turismo municipal:
‘Não é possível que uma cidade do tamanho de Franca não tenha um turismólogo (…) profissional com graduação que acompanha todos os trabalhos, todas as políticas públicas que devem ser permanentes, perenes’, explicou.
Por fim, Rosana sugeriu a construção de uma praça do basquete nas imediações do ginásio Pedrocão com a finalidade de homenagear os atletas que contribuíram para a construção da modalidade no município e tornar Franca reconhecida mundialmente.
Comunicação Institucional da Câmara